AVISOS

1. Acessar o Blog ficou mais fácil! VILLAREAL.COM.BR
2. Entre em contato conosco pelo e-mail: VILLAREALCUIABA@GMAIL.COM

domingo, 14 de agosto de 2011

QUADRAS EXTERNAS DA UFMT VOLTARÁ A TER BASQUETE

SERÁ MESMO?

E QUANDO?

E POR QUE MOTIVO, JÁ QUE A DIVISÃO/DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA UFMT SÓ PENSA EM FUTEBOL E VÔLEI?

SÓ VENDO PARA ACREDITAR!


Por enquanto só a carcaça da armação das tabelas ou melhor o que sobrou delas (veja fotos abaixo tiradas esta semana).

Há aproximadamente 4 anos as estruturas das tabelas de basquete foram arrancadas por um grupo de estudantes que promoviam um torneio de futsal na quadra coberta onde estavam instaladas (mais precisamente em novembro de 2007) e até hoje encontram-se jogadas, sem as tabelas e os aros (retráteis) que faziam parte do conjunto.

O motivo da (re) instalação das tabelas, segundo me informou um colega da Faculdade, é que no Ginásio não estão podendo ser colocadas as tabelas móveis, porque vem estragando o piso da quadra (será que nesse piso não se pode usar tabelas de basquete? Será que depois de 03 anos de piso novo não se buscou uma alternativa para se colocar as tabelas sem danificar o piso? Quanto desinteresse - ou incompetência - heim?), e por isso as aulas de iniciação esportiva em basquetebol estão sendo prejudicadas, fazendo-se necessária a colocação das tabelas nas quadras externas para as aulas aulas da escolinha ocorrerem naquele espaço.

Tenho um carinho muito grande por aquele espaço, que, praticamente, foi minha segunda escola de basquete (a primeira foi na Escola Técnica Federal com o inesquecível mestre Sabino Albertão), quando em meados dos anos 80, durante a semana ali passava para treinar arremessos, para calibrar a mão, e nos sábados e domingos disputava uma vaga (não era fácil figurar entre os "feras") para acirradas peladas com os grandes do basquete cuiabano, dentre eles: Beto, Aguirre, Virgílio, Passarinho, Puruca, Paulo Pitaluga e Marcos Rondônia.

É, o motivo por que irão arrumar as tabelas, nessa altura do campeonato, não vem ao caso, o importante é que arrumem e façam a manutenção correta (se é que ainda tem como ser feita), para que a nosa Capital ganhe mais um espaço publico e disponível para o lazer dos adptos basquete.
Vamos torcer para que não fique mais uma vez só no discurso.



Nenhum comentário: