Conforme anunciado na Agenda do mês de setembro/2011 deste blog, a equipe de futebol society (mesmo a contra-gosto passarei a escrever como se divulgam esta palavra, mas não farei a correção das anteriores, ok?) jogou nesta noite, uma partida da modalidade com a equipe da FESP/SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), comandada pelo amigo Carlos.
A nossa equipe saiu jogando com: PC (no gol), Arnaldo (AD), Rogério (zaga), Dinho (AE), Bolita, Felipe e Bruno (meio campo), Paulo Víctor e Diogo (ataque), entrando no decorrer da partida os atletas Bruno Felipe, Nenê e Benjamin (que só não saiu jogando porque chegou atrasado).
Independente de quem saiu jogando ou não, todos tiveram tempo suficiente para correr bastante.
O jogo começou equilibrado com as equipes procurando o gol, logo no início da partida, quando nossa equipe abriu o placar com Bruno, em um chute de fora da área no cantinho do goleiro. O gol de empate não demorou a sair, num abafa dentro da área que sobrou para o atacante deles sozinho chutar e fazer o gol. Mas a nossa equipe estava ligada e logo em seguida Paulo Víctor, de cabeça, colocou o Villa em vantagem.
Quando achei que iríamos comandar a partida, na saída de bola, aínda resmungando para tentar acertar o time, não percebi que estava adiantado demais e tomei um gol por cobertura do meio de campo (a galera queria me enforcar, mas se contiveram).
Depis da "kgd" do segundo gol, me redimi e fiz umas cinco ou seis boas defesas, dando tranquilidade e confiança para a nossa equipe que a partir daí comandou o jogo, fazendo mais dois gols no primeiro tempo, com Bruno novamente e Diogo, fechando em 4 a 2.
No segundo tempo com a entrada do Bruno Felipe (AE), Nenê (meio campo) e Benjamin (ataque), e revezando bem os jogadores que estavam a disposição, a equipe manteve o ritmo, e ampliou o placar para 8 a 2, levando terceiro gol (o Bolita levou este gol, eu estava descansando essa hora), somente no finalzinho da partida.
Destaques:
Acho que não teve um destaque individual, mas o coletivo prevaleceu:
* Rogério que foi firme na zaga e no segundo tempo correu muito no meio de campo e foi premiado com um gol;
* Os alas Arnaldo (D), Dinho e Bruno Felipe (E), que defenderam bem e ajudaram o ataque, principalmente nas transições;
* O meio de campo, com Felipe, Bolita, Bruno e depois Dinho, que marcaram muito, fazendo sempre a ligação com o ataque e contribuindo com belos gols como os de Bruno (2), com dois chutaços de fora da área e Dinho (1), num sem-pulo sensacional, bem como, não perdendo a pegada e a distribuição da bola, quando o Nenê e o Rogério estiveram ajudando o meio;
* O ataque com Paulo Víctor e Diogo que envolveram a defesa com toques e movimentações rápidas, mantendo uma boa média de gols (4 nesta partida), ataque que contou com a presença do goleador Benjamin que "infernizou" a defesa adversária quando entrou em campo, quase deixando sua marca.
* Para não dizer que não teve destaque individual, teve um (!) que mesmo sem enquete, penso que foi unanimidade entre os presentes: o gol que errei no final da partida, dentro da área, com o goleiro virado de costas, chutei a bola por cima da trabe, que quase chegou no Ginásio Verdinho. O Bolita queriam até colocar em mim o manto sagrado do IFC (Inacreditável Futebol Clube), mas eu reconheço que caberia melhor o "Bola Murcha".
Em resumo, valeu! Foi uma pelada gostosa em que todos correram bastante, e buscaram demonstrar o melhor do seu futebol e do companheirismo um com os outros, sobrando depois, tempo para umas cornetagens e umas boas risadas.
Agradecer ao Carlos e a sua equipe pelo convite e a oportunidade de jogar no belo campo (um verdadeiro tapete) da AMDEPOL.
A partir de hoje atualizarei, na coluna à direita deste blog, o número de gols do Villa Real, a cada jogo, e os artilheiros: São 39 gols em 8 jogos, tendo como principais artilheiros o Paulo Víctor (12 gols), Diogo (11) e Bruno (8).
Futsal e Basquete: Posteriormente, colocarei também, a artilharia do Futsal, que tem como artilheiro, também, o Paulo Víctor, e do basquete que tem como cestinha disparado o Rogério.
Ficha Técnica do Jogo:
Local do jogo: Campo da AMDEPOL
Villa Real 8 x 3 FESP/SEJUSP
Gols marcados do Villa: Diogo (3), Bruno (2), Paulo Víctor, Rogerio e Dinho (1);