AVISOS

1. Acessar o Blog ficou mais fácil! VILLAREAL.COM.BR
2. Entre em contato conosco pelo e-mail: VILLAREALCUIABA@GMAIL.COM

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jogos Desafio: Villa Real BC x Tangará Basquetebol (Fotos)


Villa Real B.C. (esq. p/dir):
Pedro, Sapo, Edmilson
Brondson, Michel, Luizão (em pé),
Paulinho, Dione, Cleonízio, Cristiano e PC


Tangará Basquetebol:
Rosalvo, José, Hugo, Danilo (em pé)
Wanderson, Igo, Micon e Rodrigo

1º Jogo: Sábado (19/07/2008)
Villa Real BC 63 x 71 Tangará Basquetebol


2ºJogo: Domingo (20/07/2008)
Villa Real BC 76 x 61 Tangará Basquetebol

Destaques:

Na minha opinião, pelo lado do Villa Real, o destaque dos dois jogos foram o Luizão, pelo padrão de jogo que dá a equipe, tanto dentro de quadra, como conduzindo fora dela, o Edmilson, principalmente, na 2ª partida que fez 26 pontos e jogou com muita determinação tática, e o nosso convidado, o Sapo, que fez a diferença com sua técnica e experiência, transmitindo segurança principalmente nos momentos em que o Tangará reduzia a diferença. Não tirando os méritos da equipe de Tangará, se o Sapo não tivesse que se ausentar no último quarto do primeiro jogo, tenho quase certeza que o Villa não perderia o jogo (mesmo com a premiação oferecida pela torcida do Tangará, que fez o pessoal jogar demais, heim?)

Do lado do Tangará, na minha opinião o destaque é o conjunto da equipe, onde prevalece a saída rápida nos contra-ataques, o arremesso de três pontos e o entrosamento dos atletas, que conta com excelentes valores individuais: Igo, Danilo, Hugo e o Rosalvo. Com dois pívôs para ajudar na tábua de rebote, este time tem tudo para conquistar os principais torneios do segundo semestre.

Resultado Positivo do Evento:

Foi uma experiência boa atuar como anfitrião. Apesar de um pouco de improviso, deixar para resolver algumas coisas em cima da hora, e, como sempre, enfrentar algumas resistências para que o espetáculo (que e o jogo em si) seja feito dentro das regras, buscamos proporcionar o melhor para que os jogos transcorrecem da melhor forma possível, tais como:
- Ginásio do SESC - Porto: um dos melhores de Cuiabá para a prática do basquetebol, aparelhado com tabela móvel, aro retrátil, e placar eletrônico;
- Jogo Cronometrado: se os jogos não fossem cronometrados, com certeza, não teríamos as reviravoltas no placar e as emoções que ocorreram nos jogos. E essa é uma bandeira que sempre defendi, os jogos tem que ser cronometrados, caso contrário, teremos cada vez menos times e atletas interessados neste esporte;
- Confraternização: Após os jogos (na janta - sábado e almoço - domingo), pudemos reunir para conversar sobre diversos assuntos, bem como assistir a filmes sobre basquete.
- Alojamento: a pedido da equipe de Tangará, buscamos a Direção do Ginásio Verdinho, na pessoa do Profº Osvaldo, que nos atendeu prontamente.

Sei que muita coisa pode (e deve, se quisermos sediar torneios, competições aqui em Cuiabá) melhorar, mas valeu pela experiência, pela satisfação em rever velhos amigos como o Rosalvo e o Sapo, de fazer novas amizades, como o Igo (se não fosse ele, não teriamos os jogos, heim - valeu a persistência!), e principalmente, pelos jogos em si que foram equilibrados, disputados e vibrantes.

Paulo César - PC
villarealbc@terra.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

i like......