AVISOS

1. Acessar o Blog ficou mais fácil! VILLAREAL.COM.BR
2. Entre em contato conosco pelo e-mail: VILLAREALCUIABA@GMAIL.COM

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Direto do Túnel do Tempo: ASTRE/MT no Campeonato Estadual de 2000

A série Túnel do Tempo foi um programa de ficção científica que estreou nos Estados Unidos, pela ABC, no dia 9 de setembro de 1966, sendo aqui no Brasil transmitido pelas emissoras: Tv Excelsior, Tv Tupi e Rede Globo. Na série Tony Newman e Doug Phillips (Robert Colbert) são dois cientistas que trabalham para o governo no projeto super-secreto Tic-Toc. Trata-se de uma máquina que pode transportar qualquer pessoa ou objeto através do tempo. O Túnel do Tempo foi construído no subsolo do deserto do Arizona e para provar a um Senador que o projeto não é um desperdício do dinheiro público, Tony, seguido de Doug, entra no Túnel e é transportado ao passado. Mas, o Túnel ainda não tinha sido testado e seus colegas, Dra. Ann MacGregor (Lee Meriwether), Dr. Raymond Swain (John Zaremba) e General Kirk (Whit Bissell), descobrem que a máquina não tem força suficiente para trazê-los de volta. Resta a Tony e Doug serem transportados de uma época a outra, seja passado ou futuro, até que possam ser trazidos de volta ao seu próprio tempo. O único elo de ligação dos dois cientistas e seus colegas é a tela do Túnel capaz de captar as imagens da época em que Tony e Doug estão vivendo. Assim, os dois vivem momentos históricos e ajudam figuras importantes do passado a escrever seus nomes na história.

Não me lembrava muito bem dos detalhes da série, por exemplo nomes dos protagonistas, era garoto e em casa não tinha televisão, mas quando pudia assistir na casa das tias ou dos vizinhos, achava muito legal, curtia muito séries como o Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço, entre outros, razão pela qual recorri ao texto extraído do site www.infantv.com.br/tuneltempo.htm para ilustração, introdução e comparação com as fotos que passarei a postar neste espaço.

Começo o nosso "Túnel do Tempo" com a equipe da ASTRE/MT, na disputa do Campeonato Estadual de Basquetebol Masculino - 2000, realizado em Rondonópolis, onde essa equipe comandada pelo Barreto e formada por feras do basquete cuiabano, teve reais condições de conquistar o título, mas ficou na semi-final perante a equipe de Sorriso, saindo do torneio com a 3ª colocação, o que foi um grande resultado.

Um comentário:

edson passarinho disse...

eu também estive lá e mais uma vez demos trabalho utilizando apenas "as pratas da casa". gdes jogos de rogerinho, luizao, augusto e cia. na adversidade ainda quase passamos para a final, faltou equilíbrio para decidirmos no 3.0 e 4.0 quartos. o basquete é assim mesmo, nãoi tolera pequenos erros e fomos vencidos pela maior estatura do time de sorriso e estrangeiros.